Séries e documentários irresistíveis sobre moda

Que tal curtir algumas produções com figurinos marcantes e biografias surpreendentes do mundo da moda? Confira a seleção que separamos para você:

 

1. Jeremy Scott: The People’s Designer (2015)

O documentário sobre Jeremy Scott, diretor criativo da grife italiana Moschino fala tudo sobre a sua vida do garoto do interior dos EUA que chegou ao topo do mundo da moda. O documentário conta ainda tem participações de estrelas como Katy Perry, Miley Cyrus e Rita Ora.

 

2. O Diretor (2013)
A Gucci é uma marca consagrada no mundo da moda, mas já passou por situações difíceis, perdendo influência no mercado. O doc conta sobre a entrada da diretora de criação italiana Frida Giannini na equipe e como isso reergueu a marca.

 

3. Casablancas: O Homem que Amava as Mulheres (2016)

Conheça a história de John Casablancas, fundador da agência Elite Models, conhecido como o “inventor da supermodelo” e responsável pelo lançamento de carreiras como as de Gisele Budchen e Naomi Campbell.

 

4. Girlboss (2017)

Baseada no livro de Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal, a série conta o começo da jornada da fashionista e tem um figurino dos anos 70/80 de babar.

 

5. Project Runway
O reality show apresentado pela top model Heidi Klum tem o objetivo de descobrir o novo super estilista dos EUA. Os competidores desenvolvem criações durante os episódios e garantem muita tensão e looks incríveis!

 

6. The September Issue (2009)
> O documentário mostra toda a produção da maior e mais esperada edição da revista Vogue, a edição de setembro. Veja toda a escolha de materiais e montagem dos editoriais com a rotina de Anne Wintor e Grace Coddington.

7. Diana Vreeland (2011)
Pouco conhecida atualmente, Diana foi uma das mais importantes editoras do mundo da moda. O documentário mostra a vida e trabalho da profissional que revolucionou os editoriais.