Leituras para os apaixonados por moda

Ler é sempre uma ótima forma de passar o tempo e enriquecer os conhecimentos. Caso você seja apaixonada por moda, a gente separou uma seleção de livros que vão se encaixar perfeitamente na sua estante. Confira!

Glamour, Diane Vreeland

Este clássico foi escrito pela editora de moda Diane Creeland com dicas sobre estilo e moda. A autora mostra toda a sua experiência na área como editora da Vogue americana por mais de 25 anos, fazendo diversos apontamentos ilustrados e comentados sobre elegância, moda e tendências.

Dicionário Ilustrado: Moda de A a Z, de Alex Newman

Este livro apresenta definições, nomenclaturas, processos e muito mais sobre o mundo da moda. Apresenta tecidos, peças, detalhes culturais e históricos sobre o universo fashion desde a Antiguidade, até os tempos atuais. É a obra perfeita para você que quer conhecer mais sobre o assunto e aprofundar-se no tema.

A Parisiense, Ines de La Fressange

Escrito pela ex-modelo da Chanel, consultora de moda e executiva da grife Roger Viver, Ines de La Fressange, esta obra traz dicas de como ter o tradicional jeito parisiense de viver que une elegância, boemia e um estilo boho-chic inspirado pela cidade. O livro vem ilustrado e traz dicas atemporais para as mulheres que amam um estilo sofisticado e simples, característico de Paris.

Cinquenta Vestidos que Mudaram o Mundo, Design Museum

Como o próprio nome já diz, este livro apresenta a lista dos 50 principais vestidos que tiveram grande impacto no mundo da moda e do design. Ao explorar cada um, o livro traz as referências exploradas, o que levou cada um ao seu status de ícone e outros detalhes super interessantes sobre o assunto.

Tudo sobre moda, Marnie Fogg, Ivo Korytowski, Fernanda Abreu, Valerie Steele e Débora Chaves

Organizado cronologicamente, este livro é um guia que destaca grifes, designers e tendências que marcaram época e tiveram grande contribuição no mundo fashion. A obra apresenta a história da moda de forma acessível, mostrando o contexto sociocultural de cada tendência, conceitos, detalhes e muito mais.

Que tal fazer de uma destas indicações a sua próxima leitura? 😉