Filmes para as apaixonadas por moda

Assistir a filmes e documentários é sempre uma boa opção para quem busca mergulhar na moda de forma descomplicada. Existem diversos filmes que retratam a história do mundo fashion e suas personalidades marcantes. Confira algumas sugestões que amamos!

O Diabo veste Padra

O filme protagonizado por Merly Streep e Anne Hathaway é inspirado na redação da Vogue americana e tornou-se um clássico do cinema. Andrea Sachs (Hathaway) consegue um emprego na principal revista de moda de Nova York e tem que lidar com a personalidade difícil de Miranda Priestly, editora chefe da revista, o que causa uma verdadeira transformação em sua vida. O filme faz diversas referências a nomes conhecidos do mundo da moda.

Coco antes de Channel

O filme aborda a trajetória de Gabrielle ”Coco” Chanel. Após a morte de sua mãe, foi deixada por seu pai em um orfanato. Na juventude passa a cantar em cabaré e trabalhar em uma alfaiataria. Decidida a mudar de vida, Coco muda de cidade e inicia sua carreira de estilista desenvolvendo roupas masculinas para o seu amante, além de reinventar a moda criando calças compridas para mulheres e criar o tailleur.

Lagerfeld Confidential

O documentário retrata os bastidores da vida de Karl Lagerfeld, diretor criativo e nome responsável por renovar a Chanel. A forma intimista de abordar a vida do estilista é capaz de deixar o telespectador sentir-se íntimo dele. O filme acompanha entrevistas, a construção de uma peça, o amor pela fotografia e tudo que envolve a rotina de um dos maiores nomes do universo da moda.

Valentino: O último imperador

Valentino cravou seu nome como um dos maiores estilistas de todos os tempos, e seu legado na moda é incontestável, motivo suficiente para ganhar um documentário em sua homenagem. Valentino: O último imperador, comemora seus 45 anos de carreira acompanhando um ano de trabalho e o desfile que marcou sua despedida das passarelas.

Pronta para maratonar com estas super dicas?